Decoração Minimalista: a beleza da simplicidade.
Com certeza você já ouviu a expressão “menos é mais”. E isso se aplica muito bem quando o assunto é decoração! Neste artigo, confira algumas dicas de decorações encantadoras e sem excessos.
A palavra “minimalismo” teve sua origem em movimentos artísticos, culturais e científicos do século XX que pregavam o uso de poucos elementos como base de expressão. Os movimentos minimalistas tiveram grande influência nas artes visuais, no design, na música e em outras áreas.
O termo tem sido tão utilizado que quando pensamos em um espaço minimalista, logo imaginamos um ambiente contemporâneo, com paredes de cores neutras e poucos móveis. E não para por aí!
A ideia pode ir mais além, e os adeptos do minimalismo muitas vezes dão adeus ao excesso de mobília, eletrodomésticos e diversos outros utensílios que não possuem uma utilidade real. Viver com menos coisas é uma tendência desse movimento.
Dicas de decoração minimalista
Cores
A paleta de cores é um pouco restrita e deve transparecer neutralidade. Cores cruas (branco, preto e cinza), subtons das outras cores e tons pastéis.
Mobília
Ambientes decorados com poucas mobílias e design básico. Invista em móveis simples de qualidade e confortáveis!
Iluminação
Para criar um ambiente perfeitamente iluminado, as lâmpadas e luminárias devem ser distribuídas por toda a casa em lugares estratégicos. Dê preferência às lâmpadas LED que são mais econômicas e têm uma longa vida útil.
Materiais e texturas
Madeira, vidro, inox, cromado, espelho, pele, mármore, granito, linóleo, pedra ou ladrilho natural, todos esses materiais são bem-vindos na composição da decoração.
Agora que você conheceu um pouco sobre o conceito, que tal dar uma geral na decoração da sua casa e tornar os ambientes mais modernos e aconchegantes?
Se for entrar em obra, já sabe: conte com a Self Box para armazenar seus móveis enquanto a obra está em andamento, evitando danos e prejuízos.
Acesse nosso site e veja nossas opções de box. Esperamos por você!